Presidente do Seac Ricardo Costa Garcia e Ana Maria José de Souza - Coordenadora Operacional da Markar

Ana Maria José de Souza – Coordenadora Operacional da Markar
e Sr. Presidente do Seac Ricardo Costa Garcia

Presidente do Seac Ricardo Costa Garcia e Leonardo Rosa Guedes– ganhador do premio em 3º lugar.

Leonardo Rosa Guedes– ganhador do premio em 3º lugar
e Sr. Presidente do Seac Ricardo Costa Garcia

Pelo oitavo ano consecutivo a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), em conjunto com os Sindicatos Estaduais Associados, promoveu a Ação Nacional Limpeza Ambiental. O evento ocorreu no dia 19 de setembro e aconteceu simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população de que devemos preservar o bem que é de todos.

Durante todo o dia, voluntários estiveram envolvidos nos trabalhos de conservação que envolveram corte de grama, poda de árvores e limpeza com produtos biodegradáveis. Empresas parceiras aos Sindicatos disponibilizaram todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

O presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, conta que o lixo coletado, após separação, foi entregue a entidades locais de reciclagem. “Pretendemos por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao meio ambiente tudo o que ele nos oferece”, contribuiu.

A população pôde acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado nos locais onde foi desenvolvida a Ação, participando do evento ao receber informações de conscientização ambiental por meio dos informativos e mudas de plantas nativas, que foram distribuídos.

A mobilização agregou mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo país e foi realizada nos principais pontos turísticos das capitais brasileiras.

Na ocasião foi realizado um concurso Cultural (artes criadas com produtos recicláveis) com a finalidade de premiar 03 funcionários, que se destacaram pela criatividade. Nosso Funcionário Leonardo Rosa Guedes, Funcionário da Equipe de áreas verdes, ficou em 3º lugar com apresentação de uma bolsa de mão feita de uma caixa de leite, recebendo como prêmio um tablet. Os candidatos foram selecionados pelas pessoas que passavam no local.

640 View