O mundo está passando por profundas transformações sociais e culturais fruto da chegada das novas tecnologias. No Brasil 87% da população está conectada a internet de acordo com o IBGE, e destes 48% possuem alguma rede social com atuação constante.

Em um cenário que não para de mudar é fundamental que profissionais e gestores de diversas áreas estejam atentos a forma como gerir talentos em um mundo cada vez mais digital. Pensando nesta revolução, a ABRH – MA (Associação Brasileira de Recursos Humanos) no Maranhão promove agora em novembro o XI Congresso Maranhenses de RH com o tema “Convergindo Pessoas e Negócios no Mundo Digital”. O evento tem como proposta central discutir com o mercado as mudanças socioculturais trazidas pela transformação digital e como estas podem impactar os diversos negócios no mercado.

O congresso este ano recebe nomes importantes da área de recursos humanos com atuação no eixo nacional para refletir práticas de gestão associadas a tecnologia, cultura organizacional, employee value proposition, legislação trabalhista, performance e produtividade, entre outros assuntos relevantes para o futuro das organizações.

Segundo Edilson Lira, Presidente da ABRH-MA, este é um evento que mostra a importância da tecnologia da gestão com pessoas.

“Estamos trazendo um time gabaritado de dirigentes e gestores brasileiros que estão utilizando todo potencial da tecnologia para gerar os melhores resultados na condução de estratégias, práticas e talentos nas empresas. Não é possível hoje pensar em gestão sem a utilização de tecnologia”, sinalizou Edilson.

De acordo com Fernando Coelho, Diretor de Presença Digital da ABRH-MA, a gestão com pessoas é um processo estratégico e, portanto, deve incluir tecnologia em sua pauta.

“Quando falamos de gestão em um mundo em plena transformação digital, é fundamental pensar em três aspectos chaves – pessoas no centro da ação, processos para toda a organização e tecnologia para otimizar os resultados. O COMARH este ano vai discutir justamente esse equilíbrio e mindset.

O evento terá início do dia 21 de novembro, as 12h com o credenciamento dos participantes e em seguida contará com uma palestra magna de abertura proferida por Paula Salomão, diretora da empresa nacional Accenture, que é líder global de práticas de organizações ágeis  do copability network. Paula Salomão abordará em sua fala a convergência de pessoas e negócios no mundo digital.

No mesmo dia, também passará pelo palco do IX COMARH o diretor da MAC, consultoria especializada em diversidade, Guilherme Bara, que falará sobre a construção de uma cultura inclusiva para atrair os melhores talentos.

Está confirmado também nomes como Robert Wong, Chariman da Robert Wong Consultoria e o Juiz do Trabalho Paulo Fernandes que abordarão tema como proposta de valor para atração de talentos e nova legislação, respectivamente.

O segundo dia do evento contará além das palestras principais, com uma série de workshops sobre recrutamento e seleção, people analytics e produtividade.

O evento será encerrado no dia 22/11 com a condução do prêmios Ser Humano da ABRH-MA, que é um reconhecimento da associação as melhores práticas de recursos humanos de empresas locais.

Fonte: O Maranhense

396 View