Auxiliar de escritorio

O Auxiliar de Escritório é o profissional responsável por fazer as tarefas cotidianas de um escritório.

Um Auxiliar de Escritório se encarrega de toda a parte burocrática da empresa para qual trabalha, documentando, arquivando e organizando todos os papéis referentes ao escritório.
Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Escritório fazer o intermédio de clientes e pessoas físicas com seu chefe por telefone, analisando sua agenda e seus compromissos, manter todos os documentos em ordem, para que todas as outras pessoas possam se organizar de acordo com o que prepara, prestar assistência e assessoramento aos diretores e gerentes, coletar informações para consecução de objetivos e metas de empresas, fazer taquigrafia de ditados, discursos, organizar conferências, palestras de explanações, fazer registros e distribuições de expediente e outras tarefas correlatas.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar de Escritório é essencial ser paciente para lidar com os assuntos do escritório e ter um espírito extremamente confiante.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Auxiliar de Escritório se relaciona?

O Auxiliar de Escritório por ser o profissional responsável por fazer as tarefas cotidianas de um escritório se relaciona com a área administrativa de uma empresa.