garcom

O Garçom é o profissional responsável por servir bebidas e comidas.

Um Garçom atende os clientes em um bar, café ou restaurante, anota seus pedidos, servindo-os, e após a saída do cliente limpa a mesa de modo que outra pessoa possa ocupá-la, podendo trabalhar também em eventos e festas.

Está sob as responsabilidades de um Garçom atender os clientes, anotar os pedidos, passar o pedido ao cozinheiro, preparar a bebida, servir o cliente, estar pronto a atender quando o cliente solicitar, trazer a conta quando o cliente pedir, retirar os restos de comida e as louças utilizadas, limpar a mesa para que outras pessoas possam ocupá-la.

O Garçom deve garantir que não falte nada aos clientes ou convidados e que eles estejam satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos pelo estabelecimento.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Garçom é essencial que tenha agilidade, raciocínio rápido, capacidade de observação, paciência, capacidade de organização, flexibilidade, disponibilidade de horário, simpatia, pró-atividade e responsabilidade.

Com que áreas um Garçom se relaciona?

Um Garçom por ser o profissional responsável por servir bebidas e comidas se relaciona com o cliente, cozinheiro, coordenador de salão, supervisor de salão e gerente de salão.